sábado, 23 de maio de 2009

SALA DE AULA INTERATIVA

A educação presencial e distancia em sintonia com a era digital e com a cidadania.
Interatividade e um principio do mundo digital e da libercultura, isto é do novo ambiente comunicacional baseado na internet, no site, no game, no software interatividade significa libertação do constrangimento diante da lógica da transmissão que predominou no século xx. E o modo de comunicação que vem desafiando a mídia de massa, rádio cinema emprensa e TV a busca a participação do público para se adequar ao movimento das tecnologias interativas. E o modo de comunicação que vem desafiar professores e gestores da educação igualmente centrado no paradigma da transmissão a buscar a construção da sala de aula onde a aprendizagem se dar com a participação e cooperação dos alunos.
Este texto vem mostrar que interatividades é fundamento da educação presencial e a distancia em sintonia com a era digital e com a construção da participação cidadão.
Vivemos a transição do modo de comunicação mássico para o interativo. Um processo em curso de reconfiguração das comunicações humanas em toda sua amplitude no universo tecnológico temos a emergência do dispositivo convencional no ambiente da propaganda em marketing busca-se o dialogo entre produtor, produto e cliente. E na esfera social o novo espectador e menos passivo diante da mensagem fechada á intervenção e procura fugir do modo de recepção clássica.

Mauricia
Maria Zélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário