domingo, 26 de abril de 2009

Experiência prática em Multimeios

Desde o segundo semestre do ano de 2008 que estou trabalhando com a disciplina de multimeios. A disciplina trata basicamente do desafio do professor trabalhar com as novas tecnologias de comunicação em sala de aula. O professor tem o papel de utilizar ferramentas que estão se integrando ao cotidiano dos alunos (Computador, Internet, Mp3 Player entre outros) como ferramentas no processo de construção da educação.
Este ano de 2009, estamos com a iniciativa de administrar um blog que tem como colaboradores os alunos de pedagogia. Essa ferramenta vai ser utilizada para expressar opiniões, reflexões, exposição de trabalhos, vídeos e todo material produzido pela turma.
A avaliação será feita pela qualidade do conteúdo publicado no blog. Esse processo de verificação de aprendizado vai se estender a todos os leitores do blog. Peço para todos que contribuam com opiniões e sugestões. A idéia é que este blog não pare de ser atualizado depois do fim da disciplina, continue a ser uma ferramenta agregadora de idéias e opiniões dos colaboradores envolvidos. Entrem e se sintam a vontade, estarei sempre postando para relatar como está sendo a experiência da manutenção desta empreitada. Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Parabéns Aislan Rafael pela iniciativa do blog, pois, tenho certeza que você e seus alunos só têm a ganhar! Espero que continui sempre assim empenhado na educação, pois, ser professor é uma grande responsabilidade e você é um exemplo de um grande professor!!!estarei de olho no blog sempre que possivel! xeros...

    ResponderExcluir